Para reduzir a pegada de carbono das embalagens de cosméticos, a Veolia e a L'Oréal estão juntas na construção de uma economia circular para os plásticos: a Veolia irá fornecer à marca de cosméticos, em todo o mundo, um plástico reciclado de alta qualidade que irá evitar entre 50% a 70% das emissões de CO2 quando comparado com uma embalagem normal.
O plástico será resultante de embalagens de consumo usadas (garrafas, frascos, etc.) que serão tratadas e depois reciclado o plástico nelas contidas. As embalagens são especificamente escolhidas para garantir a pureza do material.
O novo plástico reciclado, usado na composição das embalagens de cosméticos, cumpre com os requisitos e certificações do setor alimentar de forma a garantir a máxima segurança sanitária para os consumidores.
Este plástico reciclado é de uma qualidade equivalente ao plástico virgem, cuja procura atual é enorme. Para garantir o cumprimento das certificações internacionais*, a Veolia produz um granulado de alta qualidade com recurso a tecnologia inovadora que elimina compostos orgânicos.
*US Food and Drug Administration