REDUZIR CUSTOS PARA GANHAR COMPETITIVIDADE
Produzir petróleo bruto e produtos refinados ao mais baixo preço, de forma a manter competitividade no mercado, é um dos maiores desafios desta indústria. Otimizar os processos produtivos e assegurar a componente ambiental nas suas unidades operativas é portanto uma prioridade para a indústria petrolífera. Desta forma, maximiza a eficiência produtiva, reduz os custos de extração e refinaria, permitindo compensar os custos de exploração.
MELHORAR PERFORMANCE PARA ASSEGURAR A VALORIZAÇÃO DOS ATIVOS
De forma a manter o seu fornecimento de crude e gás, a indústria petrolífera tem procurado estender o tempo de vida das jazidas, mas também investido na prospeção de novas fontes de petróleo e gás, cuja extração é mais complexa e onerosa. Por esse motivo, surge uma maior necessidade em apostar em métodos de recuperação e na reutilização de água.
Complementarmente, as empresas de petróleo e gás procuram alcançar 100% de fiabilidade nas suas instalações de produção (downstream) tendo em vista a maximização os lucros: zero paragens não programadas, máxima produtividade, segurança dos ativos industriais.
MELHORAR A PEGADA AMBIENTAL
A indústria do petróleo e gás é uma grande consumidora de água e energia e por esse motivo sujeita a normas e regulamentações cada vez mais apertadas.
Por esse motivo, é levada a repensar os seus processos de extração, produção e distribuição de forma a obter ou manter a licença para operar. Tem também que garantir e assegurar a transparência na gestão ambiental das suas atividades.
Em regiões onde a escassez de água é cada vez mais frequente e onde combater a poluição do ar é um tema essencial, as normas ambientais estão a tornar-se cada vez mais exigentes.
Enquanto líder mundial, a Veolia apoia os seus clientes da indústria petrolífera e gás na maximização da sua eficiência produtiva e simultaneamente na redução da sua pegada ambiental.