Concebida em parceria com o New York Times International, a campanha tem por objetivo informar e sensibilizar um público mais alargado sobre a economia circular do plástico. Desenvolvidos pelo estúdio gráfico e equipas editoriais do New York Times, em estreita colaboração com os especialistas da Veolia, os conteúdos editoriais e as ilustrações são amplamente divulgados nas plataformas online do grupo de comunicação, particularmente na Europa e na Ásia. Algum conteúdo também será incluído nos "Climate solution special reports" do NYT. Lançada a 5 de junho, por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, esta campanha internacional decorre até dia 22 de julho.
"Uma Nova Visão para o Plástico": resultados iniciais encorajadores
Através desta campanha, a Veolia visa consciencializar o público para o ecossistema mundial do plástico, evidenciando que esta potencial fonte de poluição se pode tornar num recurso precioso quando criamos as condições que permitem a sua reciclagem. "A pressão sobre as marcas dos nossos clientes para incorporar plástico reciclado é tão grande que se tornou uma questão fundamental. A solução implica todas as partes interessadas da cadeia de valor: os que recolhem o plástico, os que o reciclam, os fabricantes de embalagens e as marcas", explica Sven Saura, diretor de reciclagem da Veolia.
Descobrir:
> De garrafa a garrafa, da origem ao utilizador final
> A Veolia fornece plástico reciclado à indústria automóvel
Tem um projeto para desenvolver? Nós podemos ajudar.
O jornal imaginou um universo gráfico colorido e prolífico, para ilustrar as questões e as iniciativas associadas ao tema. Ao dar a conhecer as soluções Veolia, o NYT dá aos seus leitores motivos para se mobilizarem e alterarem a nossa relação com os plásticos.
A campanha está a decorrer desde o dia 5 de junho e durará 6 semanas nos diversas plataformas online e redes sociais do jornal:
- Climate Solutions Special Report
- A newsletter semanal "Climate Forward"
- "Uma Nova Visão para o Plástico": Pode a economia circular transformar a nossa relação com o plástico?
- Outros formatos (Flex Post, Flex Frame) nas redes sociais, planeados até 22 de julho
A audiência do New York Times nos domínios ambiental e social, segundo um questionário Ipsos (leitores consultados em todo o mundo):
13,7 milhões são líderes de opinião,
12,2 milhões interessam-se pelo ambiente,
14,2 milhões dizem que o compromisso de uma empresa com a responsabilidade social é importante na decisão de comprar os seus produtos ou serviços,
17,9 milhões dizem que minimizar o seu impacto no ambiente é importante nas suas vidas,
60% são influenciadores globais envolvidos na proteção ambiental,
3,5 milhões comprometeram-se com o ambiente nos últimos 12 meses.